Secretária de Educação e Polícia Militar discutem início das atividades do Proerd na rede municipal de ensino

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

O quinto ano da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) contará com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. A iniciativa foi possível após o prefeito Gustavo Melo assinar o termo de convênio entre Prefeitura Municipal, 15º Batalhão de Polícia Militar e Secretária de Estado de Segurança Pública. As tratativas para início do projeto foram realizadas em reunião nesta terça-feira (25) entre a secretária de Educação, Paula Fraga, e o 1º Tenente PM Murilo Bezerra.

“O objetivo tanto da prefeitura municipal, quanto da Polícia Militar através do PROERD, é fazer cidadão de bem. Com intuito de que as crianças aprendam a tomar decisões seguras”, disse o tenente. Ele explica ainda que o projeto aborda palestra e orientações para evitar o crime e as drogas, além de aprender viver em comunidade zelar e respeitá-la.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, estima-se a participação de cerca de 130 crianças do quinto ano. Para que os alunos participem, é necessário a autorização dos pais ou responsáveis, isto porque o projeto será desenvolvido dentro do período letivo, junto as demais disciplinas.

O programa terá duração de dois meses e meio com previsão para iniciar no segundo semestre letivo. Serão 10 aulas ministradas por um Policial Militar instrutor dentro de sala acompanhado do professor da turma. Os integrantes do projeto receberão material didático de forma gratuita. No final da etapa, ganharam ainda uniforme e formatura.